Dicas da última hora – Fuvest 2017

Horários Fuvest 2017

12h30: abertura dos portões
13h: fechamento dos portões
16h: liberação dos candidatos a partir deste horário
18h: fim da prova

O que o candidato DEVE levar

Documento de identidade: Segundo o edital da Fuvest, podem ser usados documentos de identidade expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com foto) e Carteira de Trabalho e Previdência Social; Documentos expedidos por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: carteiras dos CREAs); documento de identidade de estrangeiro (RNE) ou Passaporte válido, para o candidato de nacionalidade estrangeira, que comprove sua condição – temporária ou permanente – no país; para o candidato solicitando refúgio no Brasil, será aceito protocolo provisório emitido pela Polícia Federal do Brasil (Protocolo de Refúgio).
Material: Caneta esferográfica azul ou preta, para preencher o gabarito.
O que o candidato PODE levar
Material: Lápis ou lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso, apenas para rascunhos.
Alimentos: Segundo a Fuvest, o candidato poderá levar água e alimentos leves; professores recomendam lanches de carboidratos integrais e frios leves, como peito de peru, frutas picadas em potes, nozes e castanhas. Eles alertam que o excesso de chocolate e refrigerante pode provocar dor de cabeça durante a prova.

O que o candidato NÃO PODE levar

Relógios: A Fuvest proíbe o uso de qualquer tipo de relógio ou outro dispositivo de controle de tempo. De acordo com o edital, o controle do tempo deverá ser feito com base nas informações fornecidas pelo fiscal da prova.
Equipamentos eletrônicos: Qualquer tipo de equipamento eletrônico está proibido, incluindo “calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.”.
Materiais proibidos: caneta hidrográfica, caneta marca-texto, corretivos, material impresso ou papel em branco para anotações.
Objetos e acessórios: gorros, bonés e outros tipos de chapéus estão proibidos, assim como fones de ouvido e protetores auriculares e outros materiais que a Fuvest considere “estranhos à realização das provas”.

fonte Portal G1

vestibular-fuvest-2017

admin

professor, especialista em educação, autor e mantenedor escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *